Ambigramas: um mundo equivalente

Ambigramas são palavras, frases ou até mesmo textos que podem ser lidos tanto na posição normal quanto na posição por defeito, ou seja, de "cabeça para baixo".

Jardim futurista

Plantas em meio a curvas modernas, árvores por dentro de uma estrutura acima de suas raízes, flores se misturando com esculturas... Seja bem-vindo ao futuro.

Direitos e deveres de um nerd

Nós, nerds, temos nossos direitos e deveres. Sim, nós somos privilegiados com os artigos que constam na Declaração Universal dos Direitos dos Nerds.

Se você é normal, já fez isso.

Uma lista de coisa que você certamente já fez. Sério, você já fez.

Arte com remédios

Uma overdose de imagens feitas com pílulas, remédios, seja lá o que for!

15 de abr. de 2010

Homem atira na própria barriga para matar a fome

Seu Fulano de Tal, irmão de Cicrano e Beltrano, recebeu alta hoje da clínica onde esteve internado devido a uma cirurgia feita para remoção de uma bala alojada em seu estômago. O pâncreas e o fígado dele testemunharam a cena e se recusaram a fazer a digestão, fazendo greve de fome por tempo inderteminado. O projétil é de um revólver calibre 38 que seu Fulano adquirira nos tempos em que era policial. Ex-comandante de exército, Fulano passava por tempos difíceis e, sem ter a menor ideia do que estava fazendo, atirou em seu abdômen para aliviar a sensação de vazio na sua barriga. Em entrevista recente, seu Fulano afirma que "o tiro foi totalmente sem noção, mas, para conpensar, a bala me serviu como um alimento rico em ferro". A bala já foi removida e indiciada por matar a fome do senhor, uma vez que tal ato é permitido por lei apenas para a comida. Graças a esse assassinato, a bala pode receber uma penalidade que varia entre um lixão ou um museu de antiguidades do exército.

14 de abr. de 2010

James Cameron visita o Brasil, contra o desmatamento

O cineasta canadense James Cameron, diretor do sucesso de bilheteria Avatar, pediu esta segunda-feira, ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que assuma o papel de herói e suspenda o processo de construção da hidrelétrica de Belo Monte, em plena Amazônia brasileira. "Sei que o presidente Lula já fez muito por este país, em especial pelos pobres. O desafiaria a ser um herói, que lidere o mundo para um novo paradigma de desenvolvimento sustentável. A construção (da hidrelétrica de Belo Monte) não é uma resposta adequada", disse Cameron em entrevista coletiva.

Diretor de sucessos como Titanic, O Exterminador do Futuro e, mais recentemente, Avatar, Cameron participou esta segunda de uma manifestação no centro da cidade de Brasília, organizada por entidades indígenas e camponesas que reivindicam o cancelamento do projeto de construção da enorme represa. O cineasta esteve acompanhado, no protesto, de vários atores e atrizes, como a americana Sigourney Weaver (Alien e Avatar).
Cameron passou as últimas semanas viajando por várias regiões da Amazônia brasileira, participando de reuniões com líderes camponeses e indígenas, dos quais escutou que a construção da represa teria enormes impactos ambientais e sociais. Ele disse estar convencido de que a hidrelétrica de Belo Monte representará um "desastre ecológico" e acrescentou que uma das maiores riquezas do Brasil é justamente "a sabedoria dos povos indígenas na região amazônica".
 O cineasta afirmou que, ao retornar aos Estados Unidos, onde vive, fará contato com "senadores e congressistas, porque esta é uma discussão que interessa não somente ao Brasil, mas ao mundo inteiro". Weaver disse, por sua vez, que as discussões geradas em virtude do projeto "oferecem ao presidente Lula a oportunidade de admitir que o projeto foi realizado de forma equivocada". O gigantesco projeto da hidrelétrica de Belo Monte exigirá escavar uma área maior que o canal do Panamá em plena Amazônia, cujo maior rio, o Xingu, terá seu curso desviado em um trecho de mais de 100 km.

Da AFP Paris, via Diário de Pernambuco

13 de abr. de 2010

Atenção!!!


Como somos de palavra, vamos justigicar esse longo (longo mesmo) tempo que passamos fora do ar. O meu computador (JonDTM) não é dos mais modernos (HD de 40 GB, monitor CRT, menos de 1 GB de RAM, processador ultrapassado, sem placa de vídeo...) e, quando meu pai estava utilizando, o estabilizador (que também não é lá essas coisas) pegou fogo (FOGO mesmo!).

Imagem: Vicencianet (o blog do meu pai)
O HD parece ter queimado também, infelizmente, mas, como não há mais nada a ser feito, o jeito é recomeçar do zero. Agradecemos à compreenção.
Equipe Guepard de Design.

8 de abr. de 2010

Prévia do DR7 - um Supercar Brasileiro

 
A primeira imagem teaser do DR7, um supercarro que terá estreia em outubro de 2010 no Brasil, foi divulgada. Será alimentado por um meio-montado motor V10 8,4 litros biturbo e serão construídas 50 unidades.

O DR7 é um supercarro projetado e construído por AmoritzGT, solicitada por um executivo de negócios, com o objectivo de criar um verdadeiro carro brasileiro no segmento supercarro exclusivo - não exploradas até agora. De acordo com as primeiras informações disponíveis, o DR7 é alimentado por uma meio-montado 8.4l  V10 twin-turbo, alimentado por etanol. O projeto é direcionado aos amantes da condução pura old-school, já que o DR7 terá uma característica central do banco do condutor e sem ajudas eletrônicas, como ABS, ESP, EBD. Como Fernando Morita explica: "Desde o início do desenvolvimento sempre tivemos em mente: aerodinâmica e arte". "Nosso objetivo é o estado-da-arte sobre rodas, que também envolve peças mecânicas, estrutura e detalhes."


Localizada em São Paulo, Brasil, AmoritzGT foi criada pelo ex-designer da Volkswagen Fernando Morita, 29. Ele entrou na indústria automobilística com o Concurso de Design da Volkswagen em 2001. Amoritz GT oferece serviços de design automotivo, incluindo a personalização e construção de protótipos. Para obter mais informações, visite http://amoritz.deviantart.com.

7 de abr. de 2010

CAROS VISITATNTES DO GDT

ANTES DE MAIS NADA, NOS DESCULPEM, MAS VOU EXPLICAR: HÁ UMA SEMANA ATRÁS, MEU PC QUEIMOU E EU ESTIVE ESSE TEMPO TODO SE ATUALIZAR ESSE MARAVILHOSO BLOG. VOLTO ESCREVENDO NO NOTEBOOK DO MEU PAI QUE VOLTOU HÁ POUCO TEMPO DA MANUTENÇÃO E NÃO PODE FICAR LIGADO POR MUITO TEMPO. AS POSTAGENS REALMENTE FICARÃO ESCASSAS ATÉ QUE SEJA COMPRADO OUTRO COMPUTADOR, COISA QUE EU GARANTO QUE NÃO SERÁ BREVE, INFELIZMENTE. PEÇO PERDÃO NOVAMENTE E ESPERO QUE AS VISITAS NÃO CONTINUEM CAINDO EM ESCALA GEOMÉTRICA NOVAMENTE.

ATENCIOSAMENTE, JONDTM E TARIKBP

6 de abr. de 2010

Melhores perguntas e respostas para Ask e Formspring #3

Ask e Formspring deixaram de ser sintomas para se tornarem doenças que se viralizaram pelo mundo virtual. Todo mundo tem, inclusive eu com http://ask.fm/JonDTM e http://formspring.me/jondtm...

Para ter acesso às postagens anteriores:
Melhores perguntas para Ask e Formspring #1
Melhores perguntas para Ask e Formspring #2

Boas ideias devem continuar, portanto é importante atualizar essa série que, aliás, é o maior sucesso. Let's go!
> Se um pato perder a pata ele fica manco ou viúvo?
R.: "Só pode ficar manco porque ele tem os dedos colados pra não usar aliança nem se casar"

> Quem você acha que pode ser o próximo presidente dos EUA?
R.: "Pode até ser você, que tal?"

> Você dorme?
R.: "Não, eu admiro a beleza das minhas pálpebras!"

> Como colocam a placa de "Não pise na grama" sem que se pise nela?
R.: "Um cara se pendura de cabeça para baixo numa corda em um helicóptero, chega perto e coloca a placa lá"

> Caso uma criança nasça num voo entre Brasil e EUA qual será a nacionalidade dela?
R.: "Se os pais forem da primeira classe a criança é americana, mas se for da classe econômica a criança é brasileira"

> Você chega atrasado no trabalho e seu chefe já está te esperando. O que você diz?
R.: "Ah, chefe, melhor chegar atrasado nesse mundo do que adiantado no outro!"

> Sua língua alcança o buraco do nariz?
R.: "Não, a sua alcança?"

> Complete: "Quem espera...
R.: "Se cansa de tanto esperar"

> Qual a probabilidade do mundo acabar em 2012?
R.: "Analisando todas as variáveis e multiplicando elas pelo tempo de formação do Sistema Solar somado com o dobro do quadrante terrestre elevado ao cubo... posso dizer que não sei"

> Por que inventaram uma moda com nome 241543903?
R.: "O cara tava procurando a carne do almoço no congelador e alguém tirou a foto. Ele gostou e botou o número de registro do freezer dele como título"

> Se toda regra tem excessão e essa frase é uma regra, então qual é a excessão dessa regra aqui?
R.: "A única excessão são certas regras que realmente não têm excessão"

> Um cara passa pela rua e te pergunta que horas são. Detalhe: ele está de relógio. O que você diz?
R.: "Só digo as horas (ele não perguntou os minutos)"

> Qual a coisa mais idiota que um computador pode fazer com qualquer usuário?
R.: "Pedir para 'apertar qualquer tecla para continuar'  quando a inslação do teclado dá erro"

> Por que as luas de outros planetas têm tantos nomes e a nossa se chama só de Lua?
R.: "Porque ela é cliente VIP dos astrônomos"

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: