Ambigramas: um mundo equivalente

Ambigramas são palavras, frases ou até mesmo textos que podem ser lidos tanto na posição normal quanto na posição por defeito, ou seja, de "cabeça para baixo".

Jardim futurista

Plantas em meio a curvas modernas, árvores por dentro de uma estrutura acima de suas raízes, flores se misturando com esculturas... Seja bem-vindo ao futuro.

Direitos e deveres de um nerd

Nós, nerds, temos nossos direitos e deveres. Sim, nós somos privilegiados com os artigos que constam na Declaração Universal dos Direitos dos Nerds.

Se você é normal, já fez isso.

Uma lista de coisa que você certamente já fez. Sério, você já fez.

Arte com remédios

Uma overdose de imagens feitas com pílulas, remédios, seja lá o que for!

25 de fev. de 2010

Hyundai i-Flow Concept

 
Hyundai lançou um novo rendering e alguns detalhes sobre o i-Flow Concept, que será lançado no Geneva Motor Show 2010 na próxima semana. A carroceria atinge um coeficiente aerodinâmico de 0,25. A versão de produção terá motorização diesel híbrido.

O carro, recentemente revelado por um esboço de projeto, é um sedan do segmento D que irá competir na mesma categoria com o Ford Mondeo. O design esculpido criado pela empresa European Design Center tem notáveis qualidades aerodinâmicas, que atinge um coeficiente aerodinâmico de 0,25. A gama de motorizações inclui um motor híbrido diesel com turbo de duplo estágio. O consumo de combustível e emissões de CO2 projetadas são, respectivamente, 78,4 mpg e 85 g/km.
(Fonte: CarBodyDesign)

100ª Postagem!

Estamos comemorandoa 100ª postagem e, sinceramente, as ideias estão fugindo...
Pode parecer inútil, mas... o que eu ia falar mesmo? Ah! Deixa pra lá! Esse post é o 100º e assim deve ser, independente de ser algo (in)útil. Até fiz uma imagem para essa "comemoração" sem-noção:
Bem, estamos seguindo firme com essa ideia de um blog que abrange qualquer assunto, apenas para cobrir as faltas de ideias nossas com qualquer besteira coisa que apareça pela internet. Pensamos em fazer um Mangá (Acirus) e as especulações são boas: já desenvolvemos alguns personagens e já estamos montando uma página do mangá.
De uns tempos pra cá as visitas aumentaram, apesar de serem poucas em comparação com outros sites e blogs por aí. Normalmente as visitas daqui iam entre 30 e 50 por dia NO MÁXIMO, mas ultimamente estamos segurando a faixa de mais de 100 visitantes por dia. Assunto bom para contar numa 100ª postagem!

Honda 3R-C Concept

 
O Honda 3R-C Concept é um futurista veículo três-rodas monolugares projetado em European R&D facility em Milão. Entre as características são o sistema de transmissão elétrica e do parabrisa que se transforma em uma cobertura envolvente.

O Honda 3R-C possui três rodas, é um conceito de veículo elétrico movido à bateriaia e mostra o que um veículo mínimo futuro dos transportes urbanos pode parecer para uma pessoa.
O drivetrain elétrico é montado logo embaixo nos três chassis com as rodas, portanto, mantendo o centro de gravidade baixo e, assim, melhorando a estabilidade.
O 3R-C tem uma cobertura que envolve o resto do carro quando não estiver em uso. Quando o 3R-C estiver em movimento, a copa fornece ao piloto, que fica em baixo do veículo, um vento envolvente com proteção significativa da carroçaria e portas. Os altos lados do banco concha dá maior segurança aos ocupantes, reduzindo a ameaça dos impactos laterais e melhorando a proteção contra o clima. Na frente do condutor tem um volante e nele há a partida à chave, que dá o armazenamento seguro significativo para bagagem ou outros itens.


Os designers do 3R-C criaram uma tampa flexível que envolve a parte superior do veículo para reduzir a exposição ao mau tempo e melhorando o conforto.


O 3R-C foi criado por designers europeus que trabalham na investigação da Honda e instalação de Design em Milão e fará sua estreia no 2010 Geneva Motor Show.

(Fonte: CarBodyDesign)

24 de fev. de 2010

Seleção de Músicas de Rock!


Segundo a Wikipedia: "O Rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final da anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre vários gêneros musicais populares da cultura negra naquele momento, incluindo o rhythm and blues, a gospel music, o country e o western". 

Várias bandas de rock se consagraram com o tempo, incluindo Linkin Park, Red Hot Chilly Peppers, Simple Plan, Scorpions, Iron Maiden, Metalica, Queen e etc. Aqui vão algumas músicas que fazem e fizeram sucesso:

Débil Mental, de Mamonas Assassinas

New Divide, de Linkin Park
In the End, de Linkin Park

Numb, de Linkin Park

Shut Up, de Simple Plan

JUMP!, de Simple Plan

I'd do Anything, de Simple Plan

Californication, de Red Hot Chili Peppers

Under the Bridge, de Red Hot Chili Peppers

20 de fev. de 2010

Consciência Global - Não deixe o nosso planeta morrer

Em tempos de aquecimento global não poderia faltar aqui um desenho que explicitasse essa questão, dando ênfase ao que estamos fazendo e extrapolando no que seria o futuro se continuarmos assim, a fim de colocar na mente de cada um a CONSCIÊNCIA necessária para mudar de hábitos. Veja, pense, reflita, mude.


Pensando sobre 2012...


Estamos em 2010 e as expectativas para um ano melhor foram barradas depois de tragédias como os desabamentos em Angra dos Reis, Fortíssimas chuvas em vários pontos do país e um terremoto totalmente inesperado no Haiti, que no dia 12 de Janeiro acabou detonando boa parte de sua capital, Porto Príncipe. Mas, o que isso tem a ver com o fatídico ano de 2012? Olhando por um lado completamente pessimista, poderíamos afirmar que essas catástrofes são apenas alguns sinais de alerta para catástrofes de maior intensidade em 2012. Mas o que nós queremos aqui não é pregar o caos e a destruição, mas apenas mostrar como o ano de 2012 é tido em diferentes pontos de vista.

Entendendo 2012
Segundo arqueólogos, os Maias, antiga e mais desenvolvida civilização daqui da América do Sul, acreditavam que o Fim do Mundo seria no dia 21 de Dezembro de 2012, conforme está num calendário escrito por eles.


Os Maias tiraram essa conclusão por serem peritos em Astronomia: observando o céu, eles perceberam que a Terra, juntamente com o Sistema Solar inteiro, se move lentamente no eixo da Via-Láctea. Para entender melhor, vamos considerar o seguinte: do mesmo jeito que a Terra se move em torno do Sol, o nosso Astro-rei se move em torno do Núcleo da Via-Láctea. Esse movimento faz com que o Sol se aproxime ou se afaste do Núcleo, do mesmo jeito que o nosso planeta. Acontece que, em 2012, o Sol estará mais próximo ainda do Núcleo, entrando numa espécie de Verão Solar, onde ele ganhará mais energia e, com a Terra alinhada com ele, o Sol acabará por enviar uma quantidade maior de energia não só para nós como também para outras partes. 2012 marca o alinhamento perfeito entre a Terra, o Sol e o Núcleo da Via Láctea.

2012 visto pelos "Profetas do Apocalipse Solar"


Segundo pessoas que acreditam em 2012 como um ano catastrófico, haverá uma inversão dos polos magnéticos da Terra devido à grande quantidade de energia enviada pelo Sol no ano. A inversão dos polos será somada com o aquecimento do magma, o que vai aumentar o número de erupções vulcânicas e terremotos. Não só isso: com mais liberdade de locomoção, as placas tectônicas arremessarão os continentes a quilômetros de distância de seu lugar original, aumentando o número de terremotos e tsunamis. A destruição de prédios, edifícios, casas e tudo mais fará com que muitas pessoas morram. Já a destruição de presídios, delegacias e cadeias tornará o mundo cada vez mais marginalizado, com a violência tomando conta de tudo.

2012 visto pelos “Profetas do auto-Apocalipse”

O motivo mais óbvio de que 2012 guarda para nós um futuro horroroso é defendido principalmente por ambientalistas: a degradação ambiental, a poluição e a diminuição dos recursos faria com que o ser humano entrasse num processo de autodestruição, um caminho praticamente sem volta, onde a única solução é colocar na cabeça de cada um a consciência necessária para salvar o planeta. Por ser menos profético e menos complicado, essa teoria faz bastante sucesso entre pessoas que defendem 2012 como um ano trágico mas não por causa de profecias. A ONU estabeleceu um prazo de até 2050 para o fim DOS RECURSOS NATURAIS, mas não do mundo.

2012 visto pelo “Apocalipse bíblico-cientista”

É um fato mundialmente conhecido que o termo “Apocalipse” vem do Livro Sagrado e profetiza o Juízo Final, o Fim do Mundo. Nessa teoria vamos mesclar a Bíblia com a ciência. Segundo a Bíblia, Deus nos avisou que não ia mais castigar a Terra com água, como fez no Dilúvio, mas sim com fogo. O “Grande Alinhamento” fará com que o Sol fique mais quente e envie esse calor para nós. Além do mais o Aquecimento Global contribui também para o aumento da temperatura. O livro de Apocalipse também fala de “Bolas de Fogo descendo sobre a Terra”. Será que está falando sobre Meteoros? Provavelmente sim. A NASA, agência espacial americana, diz que há uma possibilidade de colisão de algum grande meteoro ou de um cometa contra o nosso planeta em um futuro próximo. A Bíblia nos diz que “Nenhum homem será capaz de definir a data exata do Apocalipse”. O “Apocalipse” em questão não é o Fim do Mundo, mas sim o Juízo Final, a vinda de Cristo. A ciência está certa em dizer que o mundo não vai acabar e que a preparação quanto às catástrofes fará com que boa parte da população mundial se salve.

2012 e “A vinda de seres extraterrestres”

Outra teoria que faz sucesso é a da vinda de seres de outros planetas para cá. Pode parecer loucura, mas faz sentido. Pense bem: se o Universo é infinito, então por que não haveria vida em outro planeta por aí? Uma questão que anima os ufólogos quanto aos seres extraterrestres é o fato das magníficas construções e a suprema inteligência dos Maias, que poderiam ser uma herança de seres de outro lugar que foram embora posteriormente. Relatos de óvnis e abduções não faltam e a maioria jura que é verdade.

Escolha seu lado:
2012 meditado por nós do GDT:

Vamos ser bem diretos: NÃO ACREDITAMOS NO FIM DO MUNDO PARA 2012. O fato é bem simples de explicar:
  • Em 1968 os Testemunhas de Jeová profetizaram 1976 como o ano do Fim do Mundo, o que não ocorreu
  • Devido ao fato de que a inversão dos números 999 para 666, o número do Diabo, diversas religiões proclamaram 1999 como ano do Armagedom
  • Já que, da Criação do Mundo até o tempo dos profetas foram 2000 anos, do tempo dos profetas até o nascimento de Jesus também foram 2000 anos, anunciaram 2000, a virada do Século/Milênio, como ano do fim do mundo.
  • 2002 também foi profetizado por "corrigidores da teoria do 2002"
  • 2012 foi decalrado por exageros na interpretação do calendário Maia
  • 2014 também entra na lista por causa de estranhas coincidências nas Pirâmides do Egito
  • As Pirâmides também revelam 2020 como possível ano do Fim do Mundo
  • A ONU anunciou 2050 como ano do Fim do Mundo porque é o ano mais provável para que se acabem por completo os recursos naturais
Como você pode ler, não faltam e não faltaram datam e anos para o Fim dos Tempos e quem garante que 2012 não vai para essa lista de profecias falsas?

Relaxe, curta a vida e não se preocupe com o que pode não acontecer. Qualquer medo, desconfiança e tudo mais é resolvido do jeito mais simples: entregando tudo nas Mãos de Deus.

18 de fev. de 2010

Caparo T1: Fórmula 1 para andar nas ruas

 
O Caparo T1 é um carro que impressiona pelo jeito de ser. Ele é simplesmente um carro de Fórmula 1 com mais carenagem e itens obrigatórios para as ruas, como os faróis. Andando com ele pelas ruas e acelerando a toda, você sentiria 3g de força lateral esmagando sua cabeça contra o capacete e seus rins contra seu próprio corpo. Isso porque, se você acelerar até o talo, o carro chegaria aos 330Km/h, uma emoção que poderia ser sentida por qualquer pessoa que você quisesse levar.


No 0-100Km/h o T1 precisaria de apenas 2,5 segundos para atingir a marca. Se o piloto motorista não se conformar com isso, pode seguir reto e gastar menos de 5s para chegar aos 160 Km/h. Essa aceleração e essa velocidade toda disfarçam a sua ínfima potência. São "apenas" 575 cavalos de potência, uma mixaria perto de um Bugatti Veyron, que tem 1001cv e chega aos 407 Km/h.


O segredo de tanta velocidade, mesmo com pouca potência, está no fato de que o carro todo pesa só 550Kg, ou seja, dividindo 550Kg por 575cv dá... 0,95 Kg/cv; isto quer dizer que cada "cavalo" "puxa" 95 gramas. Olhando por esse lado podemos considerar que o Caparo T1 é mais potente que um carro de Fórmula 1, que pesa 605 Kg e tem aproximadamente 750cv de potência, totalizando 0,80 Kg/cv. O motor V8 é produzido pela própria Caar


Como é bastante parecido com um carro de F-1, não espere nele luxo e conforto. Esqueça o espaço do porta-malas e, se quiser o mínimo de conforto, mande instalar um sistema de ar-condicionado, adicionando 20 Kg a mis no carro. Ele é feito em cima de um chassis de alumínio e fibra de carbono e não existe nada nele que seja dispensável; isso é mais do que claro, pois você vê os componentes, vê a suspensão, vê o coração do carro funcionando a todo vapor...


Poderíamos resumir o Caparo T1 como um cruzamento entre um carro de F-1 com um chassi de um carro de Le Mans e que ele é um carro de corrida preparado para as ruas (ao invés de um carro de rua preparado para as pistas como a Mclaren F1 e o Bugatti Veyron).
 
+
     
Se alguém quisesse uma máquina dessas, teria que pagar 180.000 libras esterlinas (pouco mais de R$580.000), fora o frete e os impostos.


Há ainda a Versão Race Extreme, que mantém o peso de 550 Kg e tem 650cv de potência, levando o carrão a mais de 335K/h.


Essa versão pode servir como uma atualização de quem já possui a versão anterior, contanto que pague mais 21.760£ (R$70.000).
 

13 de fev. de 2010

Incrível! Desenho de Elvis Presley com salgadinhos!

Imagine o tempo e o trabalho requerido para fazer esse desenhos aqui, utilizando apenas salgadinhos Cheetos. Amassar, quebrar, juntar, organizar, comer... tudo isso para conseguir uma imagem inacreditavelmente perfeita.

12 de fev. de 2010

Qual será o futuro dos veículos?

Você já imaginou como seria o mundo daqui a alguns anos? Já pensou em como o nosso mundo evoluiu desde alguns tempos atrás? Já pensou também em o que será de nós se o avanço tecnológico continuar assim? Pois bem, vamos começar com o nosso passado:

Os carros começaram com projetos malucos e, com o passar do tempo, foram se aperfeiçoando, passando pelo Ford T, Fusca e etc.
  Já as motos eram verdadeiras bicicletas com motor, se tornando algo que poucos tinham e que poucos andavam, principalmente por causa do desconforto exitente nelas.
Avião nem se fala: um invento brasileiro, feito por Alberto Santos Dumont, que com seu 14-Bis voou por pelo menos 300 metros numa pista de Paris, fazendo o primeiríssimo voo de avião (apesar de boatos que os irmão Wright tenham conseguido voar antes). Depois disso, os aviões ficaram mais modernos e foi inventada a turbina.


E agora, como nos movimentamos? Temos no presente coisas ultratecnológicas que nem nossos criativos avós ou até nossos pais imaginariam para esse tempo. Carros ganharam injeção eletrônica, motos também ganharam isso e ganharam também motores menores e mais potentes. 


Aviões? São uma viagem! Turbinas super potentes levam alguns dos modelos mais avançados a voar mais rápido que o próprio som (portanto não grite quando um desses passar porque eles não vão te ouvir).


E então, como será o futuro? Não pense que será com carros voadores, veículos flutuantes, casas suspensas... Não, não será nada disso. E como será? Simples: quase igual ao presente, porém com mais apetrechos e melhor design. O fato é simples de se explicar: um carro flutuante não teria uma vida muito longa pois, pelo fato de flutuar, seria facilmente empurrado para o outro lado do desespero do dono. Em outras palavras, seria fácil de roubar. Ou então, quando "pousado" provavelmente iria arranhar a parte de baixo, a menos que tenham estacionamentos específicos, o que reduziria o local de aterrisagem apenas a esses pontos, colocando o motorista numa tremenda enrascada. Veja um modelo tipo isso, o Audi Shark:


Outra opção de roda estaria no Audi RSQ (tem que ser sempre da Audi, Jon?) que utiliza rodas esféricas, o que permite que o carro se mova para qualquer direção independente do ângulo. 


O carro ficou conhecido no filme Eu, robô, com Will Smith, mas tem similares, como N-Joy, do designer brasileiro Wesley Saikawa, veículo que, na minha opinião, é mais detalhado e destaca mais as suas esferas.


O problema desse tipo de roda é que elas têm de ficar no seu encaixe especificamente, isto é, restringe o motorista a terrenos lisos, tornando qualquer buraco um desafio.

As motos do futuro também são bem diferentes. Esse veículo batizado de Scarlet foi criado pelo designer sueco Mikael Lugnegard. Confira aqui (sim, aqui mesmo) o portfolio dele. As imagens da Scarlet estão a partir do item 03.

 Já essa aqui é a Honda V4, que já teve um artigo publicado aqui no blog:
O probelma não é o que realmente vai dar problema, mas sim o fato de que os progrmas gráficos avançaram tanto que podemos considerar essas imagens uma realidade sem saber da história verdadeira. Eu até já postei um desenho propondo uma moto com esteiras esnvolvendo as rodas, lembram? 


O Scarlet não existe e a V4 não anda. Para quebrar esse tabu de que mais nada é real no mundo, temos modelos como a Uno, que não possui rodas traseiras mas sim duas rodas de lado.

Bicicletas também evoluíram quanto à tecnologia e ao design, principalmente quando se fala da Peugeot B1K:


E os aviões?! Não tenho muito o que falar deles, mas sei que os modelos futuros prometem carregar mais passageiros e gastar menos combustível, aumentando sua aerodinâmica e utilizando novos cumbustíveis. Confira as imagens:


Até a próxima!

11 de fev. de 2010

Lamborghini Murcielago reestilizado

O Lamborghini Murcielago Restyling é um estudo de design de produção de um carro esportivo viável com base no pacote Murcielago. Foi criado pelo estudante de design italiano Mauro Lecchi para o Mestrado em Transportation Design no Scuola Politecnica di Design, Milan.

O Lamborghini Murcielago reestilizado foi criado pelo estudante de design italiano Mauro Lecchi de Milão baseado Scula Politecnica di Design para o Mestrado em Design de Transporte, em colaboração com a Lamborghini e apoiada por Filippo Perini e Wolfgang Egger.
O trabalho teve duas prévias dadas: a primeira, denominada "Concept 2020", pediu aos alunos que pensem de novos nichos de mercado para a Lamborghini, que vão desde motocicletas, carros de corrida e barcos. O segundo foi muito mais ligado à produção com diferentes restrições sobre a viabilidade, com o objetivo de projetar uma evolução dos modelos atuais.
Como Mauro Lecchi, explica: "Para ambos os temas, tivemos de pensar em linhas que recordam a marca". "A idéia não era distorcer a linguagem formal da empresa, mas para uso simples e realista superfícies, a fim de criar uma forma do corpo imediatamente reconhecível como um Lamborghini, mesmo sem um emblema no capô."
"O carro não é um exercício acadêmico deliberadamente estilístico com um fim em si mesmo, mas uma angustiante busca de formas futuristas nunca antes visto. É uma interpretação mais realista de um objeto que deve ainda ser vendida ao público."

O objetivo principal era conceber uma frente diferente, mantendo algumas características distintivas do Gallardo e modelos Reventon. Em particular, as entradas de ar estão virados para fora, enquanto os faróis seguem o mesmo desenvolvimento horizontal em toda a secção dianteira. 
 O interior, mesmo que não tenha se desenvolvido em todos os detalhes, foi projetado em conformidade com as normas de ergonomia. 


Não eram muitos esboços preparatórios: após a finalização no papel várias características fundamentais as definições das formas e proporções foram feitas diretamente através do trabalho sobre o modelo de argila na escala 1:4.
"Uma curiosidade: alguns amigos salientaram que a frente lembra um Murcielago, a palavra em espanhol de morcego".
Sobre o Designer

Durante os últimos dois anos italiano Mauro Lecchi frequentou o Master Transports Design na Scuola Politecnica Milano e do Curso de Design de Produto na Scuola Politecnica Milano.
Detalhes do contato:

email: mauro.lecchi@tiscali.it

Fonte: Mauro Lecchi, via CarBodyDesign

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: