Ambigramas: um mundo equivalente

Ambigramas são palavras, frases ou até mesmo textos que podem ser lidos tanto na posição normal quanto na posição por defeito, ou seja, de "cabeça para baixo".

Jardim futurista

Plantas em meio a curvas modernas, árvores por dentro de uma estrutura acima de suas raízes, flores se misturando com esculturas... Seja bem-vindo ao futuro.

Direitos e deveres de um nerd

Nós, nerds, temos nossos direitos e deveres. Sim, nós somos privilegiados com os artigos que constam na Declaração Universal dos Direitos dos Nerds.

Se você é normal, já fez isso.

Uma lista de coisa que você certamente já fez. Sério, você já fez.

Arte com remédios

Uma overdose de imagens feitas com pílulas, remédios, seja lá o que for!

27 de set. de 2012

Cama aquário

Se você já sonhou em dormir debaixo d'água, cercado por peixes dançantes e com uma visão inacreditavelmente perfeita do mar... seus problemas acabaram!

Esta confortável cama tem um aquário de acrílico que segura os 650 galões de água que lhe envolvem completamente, dando uma visão privilegiada da vida em miniatura do aquário.



A belíssima cabeceira da cama foi idealizada pela Furnitureland South e fabricada por Wayde King e Brett Raymer do Acrylic Tank Manufacturing.



 
Mãe, eu quero!

Fonte: Toxel

25 de set. de 2012

Fakystall

A ideia era fazer uma fera mística que não existisse. Misturei algumas coisas e saiu um quase Pokemon.

Para os que se perguntam da origem do nome:
Fakystall: Fake (falso) + Mystical (místico).

Abaixo, uma coloração diferente e o desenho original, para stencils, tatuagens e afins.

22 de set. de 2012

Nós voltamos!

Desde outubro de 2011 nosso blog sofreu com um bug (erro) terrível: só aparecia uma postagem por vez na página inicial. Somado à falta de tempo, peso da página e impaciência para consertar, o Guepard Design Team foi deixado ao léu, abandonado, sozinho nessa cruel World Wide Web. Mas aí apareceu uma luz.

Quando entrei, por nostalgia, no blog há menos de 5 dias atrás, vi que estavam lá duas postagens. Não era nada tão extraordanário mas resolvi publicar mais uma postagem, só pra ver o que acontecia. E eu estava certo. O blog voltou. O GDT voltou. Nós voltamos!

Arnold Schwarzenegger em "Os Mercernários 2"

Uma mudança leve foi o cabeçalho, o logotipo do blog. Resolvi colocar um modelo de guepardo correndo que desenhei há séculos atrás com o outro editor, Tárik (que, francamente, também flertou em relação ao blog). Pus o nome do blog de um jeito bizarramente desorganizado e aí nasceu o novo logotipo do blog:
 Abaixo listei mais algumas mudanças que nosso querido blog sofreu no modelo (template) dele:

  1. Menu interativo: mantivemos o menu superior que serve para nossos leitores se aventurarem no blog
  2. Slider: as postagens em destaque continuam sendo ressaltadas num slider na página inicial, que agora é maior e mais elaborado
  3. Compartilhamento: gostou? Então divulgue o GDT no Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn e mais de 300 redes sociais clicando no botão "+". Além do mais tem a opção de assinar o feed RSS, mandar um e-mail e adicionar o blog aos favoritos
  4. Barra de pesquisas: mais discreta, mais embaixo, mais normal do que nunca
  5. Alternador: a mudança mais drástica de todas está concentrada aqui, um widget que, para economizar espaço e tamanho de página, mostra ao usuário as postagens em destaque, os marcadores e o arquivo em páginas diferentes
Enfim, mesmo estando perto do final do ano, estamos de volta. Seja bem vindo a uma nova era no GDT. Esperamos que gostem!

19 de set. de 2012

Cientificamente correto: Trailer do novo Superman acerta na hora do voo!

Imagem: Wikimedia.org
Todo nerd que se preze não deixa escapar um fato marcante e praticamente invisível aos olhos de humanos comuns. Aqui é quase isso: uma singularidade no novo trailer de Homem de Aço (ou o novo Super-Homem, se preferirem) causaria dúvidas em mentes comuns que geralmente não a entenderiam e lhe ignorariam por completo. Mas Prandtl e Glauert ficariam orgulhosos de Zack Snyder e Cristopher Nolan, ou seja lá quem pensou nesse detalhe.

Quem assistiu ao novo trailer certamente se pergutou "Que porcaria é essa que aparece aos 1:05min?!". Resposta: físico-química pura sendo valorizada num filme!

Imagem: Trailer/Divulgação
Imagem: Trailer/Divulgação
Quando um avião voa próximo à velocidade do som, há uma repentina queda de pressão ao seu redor, ocasionando a condensação gotículas de água que estão presentes. O nome desse fênomeno é Singularidade de Prandtl-Glauert, estudado pela primeira vez pelos cientistas Ludwig Prandtl e Herman Glauert, que afirmavam que, sob condições atmosféricas favoráveis, poderia haver essa condensação mesmo a uma velocidade inferior à do som.

O Vídeo abaixo mostra um caça F-22 Raptor causando o fenômeno, que dá a rápida impressão de pane ou incêndio na aeronave. Mesmo não voando à velocidade do som (~1234Km/h), observe a nuvem em formato de cone sendo formada ao redor do jato, causada pela alta velocidade + elevada umidade relativa do ar (ele está próximo à água).



Superman - Homem de Aço conta com a direção de Zack Snyder (300) e roteiro de Cristopher Nolan (triologia Batman - The Dark Knight), além de, sem dúvida, cientistas ou pessoas detalhistas que não deixaram passar essa singularidade que deveria ser explorada nos demais filmes, diminuindo a listas de erros técnico-científicos que propagam-se nas películas (vide Sheldon falando sobre a evidente mutilação de Lois por Clark no momento que ela cai do prédio, já que o Superman "salva" a amada a uma velocidade tão extrema que deveria tê-la partido em três). Mas, enfim, agora acertaram.



Home de Aço será lançado em 2013, e conta com uma história mais voltada para o lado "humano" do Super-Homem e trilha sonora por Hanz Zimmer (triologia Batman - The Dark Knight).

P.S.: Não deu pra segurar, mas outro erro clássico de um dos outros filmes do Superman é a cena que Clark leva Lois para o espaço e mostra o nosso adorável planeta Terra a ela. Caramba, se ela não tivesse morrido pela queda de pressão, certamente morreria pela falta de oxigênio no espaço, e isso sem contar calor extremo, raios cósmicos, poeira interestelar, gravidade alterada... tá bom, parei.


[Original: Cena Pós Créditos]

18 de set. de 2012

Uma luz?

Olá, pessoal.
Há uns tempos atrás o GDT passou por maus bocados, perdeu editores, foi desprezado e sofreu com um bug terrível: só aparecia uma única postagem por vez na página inicial. É ridículo. Nós tentamos de tudo mas não deu: o erro continuava e não valia a pena manter um blog que só exibia uma postagem por vez.
Essa "deixada de lado" não é recente: a última postagem data 20/12/2011, então faz quase um ano que o blog continua parado, com um erro gravíssimo, mas...

Eis que surge uma luz
Hoje acordei e fui dar uma olhadinha no GDT, só por pura nostalgia mesmo. Ao invés de uma, apareceram duas postagens na Home. Isso é incrível! apesar de não parecer lá muito extraordinário, esse fato acabou me dando novas esperanças para o GDT, afinal de contas o blog deve continuar, pois é uma fonte imensa de conhecimento, bobagens e coisas variadas.

Enfim, se tudo der certo, voltaremos!

Torçam por nós!

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: