O artista russo Nikolai Aldunin funciona à batida de seu coração para manter as mãos perfeitamente imóveis, a fim de construir suas obras extraordinariamente microscópicas. E, cara, que louco.
Ele não se baseia apenas neste conto - uma de suas peças também desafia a narrativa bíblica. Certa vez Jesus Cristo disse a seus discípulos que é "mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus". Bem, parece que é realmente mais fácil, já que ele conseguiu encaixar sete camelos pequenos - e também três palmeiras, é claro! - dentro do olho de uma agulha de costura.
O trabalho às vezes é frustrante: depois de duas semanas de dedicação, quando estava terminando de fazer a coronha de um fuzil, o artista sem querer perdeu a peça. Teve que recomeçar do zero. Nesta imagem o segundo fuzil está apoiado num palito de fósforo.
Para criar suas obras-primas minúsculas, Aldunin usa seringas, palitos e super cola, além de usar um microscópio de 28 anos de idade para vê-las.
Criador e criatura. Olha a cara do maluco...
Fonte: Daily Mail via DesignBoom
0 comentários:
Postar um comentário