24 de jul. de 2010

Novo Bugatti Veyron quebra recorde de velocidade


No último dia 05 julho de 2010 o Bugatti Veyron 16.4 SuperSport estabeleceu o novo recorde Landspeed (para carros de produção) com uma velocidade máxima de 431 km / h. O SuperSport Veyron é alimentado por um motor de 16 cilindros com 1.200 hp e 1.500 Nm de torque.
No passado dia 05 julho de 2010, nas instalações da Volkswagen em testes Ehra-Lessien (próximo a sua sede em Wolfsburg), o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport alcançou um novo recorde mundial para carros de produção. Com a presença da Agência Alemã de Inspeção Técnica (TÜV) e um representante do "Guinness Book of Records", o Super Sport atingiu uma velocidade média superior de 431 km / h sob o comando do piloto de testes oficial da Bugatti, Pierre Henri Raphanel.
A velocidade máxima de 431,072 kmh (268 mph) era a média entre duas passagens em sentidos opostos, valor este que superou as expectativas dos organizadores. "Levamos em conta que iríamos chegar a um valor médio de 425 quilômetros por a hora", explicou o engenheiro-chefe da Bugatti Dr. Wolfgang Schreiber, "mas hoje as condições estavam perfeitas e permitiu ainda mais."
O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport possui uma motorização capaz de 1.200 hp (882 kW) e um binário máximo de 1.500 Nm, com uma velocidade máxima limitada a 415 km / h (para proteger os pneus). Os primeiros cinco Super Sports a saírem da linha de produção, constituem uma série especial, com a mesma configuração do carro recordista. O Super Sport é uma evolução do clássico de 1001 cv exclusivo Bugatti Veyron 16.4, lançada em 2005. Entre as especificações é a caixa de velocidades de embraiagem dupla, com sete velocidades.
Nesta última versão, quatro turbocompressores e intercoolers maiores têm sido utilizados para aumentar a potência do motor de 16 cilindros, e o chassi foi extensivamente redesenhado para manter a segurança em extrema velocidade - graças ao ligeiramente levantado curso da mola principal, estabilizadores fortes e novos amortecedores com uma complexa arquitetura, originalmente desenvolvidos para carros de corrida.

Isto dá sensivelmente um controle mais preciso das rodas e o carro como um todo. Com a aceleração lateral de até 1,4 G e uma melhor interacção entre os pneus e o sistema de movimentação inteligente nas quatro rodas, o Super Sport oferece um manuseamento perfeito e ainda mais poderosa aceleração de 1.500 metros de Newton sobre as saídas de curva.

O corpo foi aperfeiçoado para melhorar a eficiência aerodinâmica e manter o equilíbrio em cada situação, enquanto a nova estrutura em fibra de carbono assegura rigidez de direção máxima e de segurança passiva - a redução de peso. A carroceria é feita inteiramente de materiais compostos de fibra de carbono, e o novo Bugatti Veyron 16.4 Super Sport está disponível também na versão em 100% de carbono claro-lacado expostos no pedido.
Saiba mais...


Dynamic exterior<<<

A silhueta do Super Sport, o plano alongado, é imediatamente reconhecível. O motor de 16 cilindros, recebe o ar a partir de dois dutos NACA fixados no teto, ao invés de colheres acima do motor. As entradas de ar dianteira foi ampliada e remodelada, com uma extensão menor elegantemente em torno dos lados do arco da roda. A traseira parece revista desportiva devido ao difusor duplo e um sistema de escape central organizado.
Bugatti tem uma tradição de fazer super-versões esporte de modelos de sucesso, geralmente com chassis de corrida e motores supercharged. Estes carros foram considerados como verdadeiras máquinas de corrida para os devotos diehard Bugatti
Bugatti Automobiles vendeu 260 Veyron e 35 Grand Sport até agora, dos quais 249 Veyron Grand Sport foram encomendados e 22 haviam sido entregues. O Super Sport começará a produção no Outono deste ano em Molsheim, juntamente com o Veyron Grand Sport. Os primeiros cinco carros - conhecidos como Record World Edition - que estão em um negro de carbono especial e laranja expostos já foram vendidos.
O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport vai aparecer pela primeira vez em público na Califórnia no fim de semana de Pebble Beach Concours em meados de agosto e contará com a Quail Meadow, Laguna Seca e no gramado conceito de Pebble Beach Concours.

Videos<<<





0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: