No 2010 Geneva Motor Show, Koenigsegg apresentou o Agera, um supercarro que celebra o 15 º aniversário da empresa sueca. É uma evolução do CCX com um motor 4,7 V8 com 910 cv e um chassi híbrido, em fibra de carbono / estrutura de alumínio.
O Agera, apresentado pela sueca Koenigsegg no 2010 Geneva Motor Show, é a evolução mais recente de série da empresa quanto a um modelo supercarro, começando com o Koenigsegg CC 15 anos atrás.
O foco ao desenvolver o Agera era maximizar a experiência de condução, velocidade em curva, frenagem e adaptabilidade, diz Christian von Koenigsegg.
Novos elementos de estilo são as luzes traseiras, que substituem as unidades circulares do CCX/CCXR, a utilização de unidades de LED, os spoilers dianteiro e traseiro e um interior moderno de alta tecnologia.
O carro é alimentado por um twin-turbo 4,7 litros V8 - uma evolução da unidade que equipa o CCX - que desenvolve 910 cv e 1100 Nm de torque a 5.100 rpm, com mais de 1000 Nm de binário disponível a partir de 2680 a 6100 rpm.
A aceleração de 0-100 km / h é conquistada em 3,1 segundos e possui velocidade máxima superior a 390 km / h. Entre os destaques técnicos estão a estrutura híbrida de fibra de carbono / alumínio - o que ajuda na redução do peso total de apenas 1,290 kg -, um sistema mais rápido de controle de tração, um sistema ABS ajustável, 392x36 e 380x34, e discos perfurados de cerâmica ventilados.
O interior completamente novo, tem um sistema de iluminação inovador chamado Ghost Light (Luz Fantasma), onde a iluminação brilha através dos botões de alumínio billet e superfícies por meio de nanotubos invisíveis, criando uma excelente visibilidade dos símbolos, bem como um aspecto muito limpo e elegante, tudo emoldurado por um novo console em fibra de carbono e montagem de túnel.
O motorista pode facilmente selecionar as informações que ele quer exibir na frente dele, usando a informação multi-cluster combinada com a exibição atualizada.
O motorista pode facilmente selecionar as informações que ele quer exibir na frente dele, usando a informação multi-cluster combinada com a exibição atualizada.
(Fonte: CarBodyDesign)
0 comentários:
Postar um comentário