Um carro passou pelo meio de ciclistas durante a realização de uma manifestação em Porto Alegre, atingindo pelo menos 20 pessoas que, por sorte, não sofreram fatalmente.
O incidente aconteceu na sexta-feira na Cidade Baixa, quando os ciclistas na cidade faziam parte de seu protesto mensal contra o número de carros nas estradas do Brasil. Destes feridos, nove tiveram tratamento hospitalar necessário, contudo, todos foram liberados mais tarde.
O motorista, de 47 anos de idade, Ricardo Neis, alega que ele e seu filho de 15 anos sentiram-se ameaçados quando os manifestantes começaram a bater e chutar seu carro, alegando que o ato foi "em legítima defesa". Confira o vídeo:
O Ministério Público Estadual pediu na noite desta segunda-feira a prisão preventiva do culpado, informando que "Ele tem multas por dirigir na contramão, em cima da calçada e outras
infrações graves. Precisa ser preso, pois não há justificativa para o
que fez", conforme disse Eugênio Amorim, promotor de justiça.
O bancário garantiu que não teve a intenção de atropelar os ciclistas,
mas tentou fugir depois que um grupo começou a bater no seu carro.
Questionado se tomaria a mesma atitude novamente, ele afirmou que "nem
teria saído de casa".
Indignados com a afirmação do motorista e com a brutalidade do fato, milhares de usuários do twitter protestaram com a hashtag "#naofoiacidente", chegando ao ponto de ir aos Trending Topics (ou TT's). Confira, em tempo real, a atualização dessa tag:
0 comentários:
Postar um comentário