Criada por mim, Jônattas Cazumbá, 17 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Maurício de Nassau, essa maquete reúne alguns jogos clássicos e atuais nos seus elementos. Vamos conhecer alguns...
A princípio, minha professora pediu para idealizar uma praça a partir de um terreno existente na parte Antiga do Recife. O terreno deveria possuir uma área de 6400m² (80m x 80m), uma rua passando pela esquerda, o rio atravessando frontalmente e a avenida passando posteriormente.
No terreno original há um monumento conhecido como Cruz do Patrão, um dos monumentos mais antigos do Recife; real, aterrorizante, marcado de histórias e mistérios.
Como o projeto deveria obrigatoriamente conter um píer para contemplação do rio, resolvi então fazê-lo em formato de 1/4 de círculo. Juntamente com o formato de meia lua do pátio de eventos (em vermelho), o resultado foi o bom e velho Pacman. Comecei aí e não parei mais.
Abaixo mais algumas fotos com o significado e a idealização dos demais elementos da maquete:
* Monumento Slingshot, em homenagem a Angry Birds
* Entrada da praça, com a Fonte Ash Ketchum (Pokèmon) e a Fonte Ezio Auditore (Assassin's Creed) marcando presença
* Coberta Crystal (Final Fantasy I)
* Cruz do Patrão, vista de cima. Radioatividade na veia.
* Empresarial Naaj (anagrama da palavra Naja, espécie de cobra), com desenho que lembra um joystick retrô ou um gabinete da Alienware.
* Enfim, Criador e criatura. Tchau, pessoal!
0 comentários:
Postar um comentário