12 de out. de 2009

Audi TT RS tunado pela Avus Performance


Preparadoras nunca estão satisfeitas o suficientes com versões esportivas desenvolvidas por fabricantes. É o caso do novo Audi TT RS, modelo que na configuração original extrai bons 350 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque de seu motor 2.5 turbo com injeção direta de combustível. É um carro e tanto, mas não é o suficiente para a preparadora alemã AVUS Performance.

Para atingir um grau de satisfação digno de motorista viciados em adrenalina, a AVUS modificou uma série de elementos do TT RS. O turbocompressor ganhou mais pressão, a ECU (central de gerenciamento eletrônico do motor) foi remapeada e o sistema de escape original foi substituído por um esportivo, que otimiza as saídas de gases do motor.


O resultado foi um ganho de 110 cv e mais 19,7 kgfm de torque, dando ao carro um total de 450 cv e um belo “coice” de 65,2 kgfm. Não só as mudanças no conjunto motriz, a preparadora germânica também reforçou a suspensão e freios da versão mais esportiva do TT. Os pneus do modelo preparado também mudam: 255/30/20 Hamkook S1 Evo montados em rodas Sportec Mono aro 20”. Segundo a AVUS, com as alterações o TT RS passa a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3s8 e atinge a máxima de 312 km/h.
Mas não basta mudar somente a parte mecânica, o visual também merece um trato diferenciado. No caso do TT RS da AVUS, a pintura é um preto fosco reforçado por spoilers dianteiro e traseiro e um pequeno aerofólio acima da tampa do porta-malas. Na parte interna, toda satisfação do motorista adrenado vai confortavelmente alojada em bancos concha da Recaro.

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: