29 de dez. de 2009

Desenhando com caneta e PhotoShop

Estava navegando pelo CarBodyDesign quando me deparei com um tutorial interessante que mostra um método fácil de desenho. O método em questão utiliza canetas técnicas de espessuras diferentes, mas você pode também pode utilizar canetas normais para desenhar essa BMW 2002. Comece pelas rodas e pelas sombras, dando ênfase com um traço mais firme e grosso.


Depois de feito, comece a esboçar a carroceria, formando também os arcos das rodas.
Rascunhe os vidros, os faróis e os sombreamentos de volume.
Agora faça as entradas de ar, começando pelas de baixo e formando também as de cima. Forme também a linha capô/lateral e as linhas da porta.
Esboce o interior, as rodas, a iluminação dos faróis e as entradas de ar típicas da BMW, além de linhas-base para sombreamento.
Escureça com riscos leves as áreas demarcadas e ponha complexidade na grade dianteira e nas rodas.
Escaneie no computador e com um programa gráfico sombreie o restante do desenho com tons de cinza, principalmente nos vidros, capô, lateral e nas rodas. Se preferir pinte também os pneus.
O programa gráfico utilizado nesse tutorial foi o Adobe PhotoShop, mas qualquer outro também serve (até mesmo o meu, o Corel PhotoPaint), contanto que os efeitos funcionem corretamente.

(Algumas imagens foram cortadas a ponto de se manter o sentido de ensino. Acesse a postagem original (em inglês) caso tenha surgido alguma pequena dificuldade:
http://www.designermart.co.uk/tutorials_pen_and_paper_bmw_2002.html )

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: