30 de mai. de 2010

Conceitos da Ducati, KTM e Vespa

 Um conjunto de conceitos de motos que combinam elementos de design retrô com tecnologias modernas, incluindo uma KTM Café Racer / Scrambler, uma Ducati e uma sportsbike reintepretada da scooter Vespa. Eles foram criados pelo designer industrial e de transporte Daniele Pesaresi.

Nesta página, publicamos uma série de conceitos moto criado por Daniele Pesaresi, um ex-designer da Bonetto Italdesign. Estas motocicletas são parte de uma pesquisa em design que combina elementos retrô com tecnologia moderna de dar à luz conceitos profundamente fundamentados na realidade.

KTM Café Racer
Durante os anos 1960 no Reino Unido, o Café Racers se tornou um fenômeno de sucesso que se espalhou para a Alemanha e Itália.  A principal característica dessas motos é representado pelas possibilidades de personalização muitos, especialmente no olhar vechicle exterior, com o objetivo de expressar um sentimento de desempenho e velocidade. O café racers modernos sempre adotar um estilo retrô. Por outro lado, "Scramblers" são motos de rua que foram adptadas para uma utilização off-road leve. A KTM Café Racer se origina a partir da união destes conceitos. Sugestões de design retrô são misturadas com um quadro tubular cast-híbrido, um centro de gravidade baixo e uma distância entre eixos curta, com o objetivo de capturar o melhor do clássico, assim como sportsbikes moderna.

Vespa Dolcevita

A Vespa Dolcevita é baseada no desenho simétrico do modelo original da década de 1950, com uma referência de estilo para o "Corsa versões" de corrida, onde o assento foi posicionado na extremidade da seção traseira, que integra o compartimento do motor. O resultado é uma chopper como a Vespa, com uma lágrima suspensa traseira em forma e um assento ligeiramente inclinado para a traseira. O pára-choque dianteiro é feito de componentes inspirada na aeronáutica mundial, que homenageia os primeiros modelos Vespa, construído com peças retiradas de aviões da Segunda Guerra Mundial.

Ducati Torquer

"Torquer" é o nome de uma marca de segmento de motocicletas novas - inventado pelo designer, que inclui motos com um torque muito elevado que tem componentes de cardan grande cardan. A seção do motor usa recursos de fibra de carbono e é visualmente separado da parte superior do banco e garfos. As duas partes são unidas através de uma estrutura tubular de aço vermelho, uma dica de estilo típico da marca. A motocicleta é visualmente projetado para a frente, que é sublinhado pelo garfo de carbono-cobre.
Sobre o Designer

Daniele Pesaresi é um designer industrial e de transporte com experiências passadas em Bonetto Italdesign e Giugiaro Design. Ele atualmente trabalha como Designer Sênior da V12 Design.
Informações para contato:

    * Web: portfolio online Daniele Pesaresi na Coroflot

Fonte: CarBodyDesign

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: