25 de jul. de 2010

Prévia das novas Motos BMW (K 1600 GT e GTL)

A BMW liberou novos detalhes sobre o desenvolvimento da nova K 1600 GT e GTL, que contará com um seis-cilindros em linha e um inovador sistema de iluminação adaptativa. O documento inclui um conjunto de esboços do projeto.

Após a apresentação do conceito 6 no Outono de 2009, a BMW desenvolveu o conceito de motor de seis cilindros em linha com a série K 1600 GT, que será introduzido em breve para competir no segmento premium de turismo.


O novo motor, que pesa apenas 102,6 kg, oferece uma saída de 118 kW (160 cv) e torque máximo de aprox. 175 Nm a aprox. 5.000 rpm, com mais de 70% do binário máximo disponível entre 1.500 rpm.


Rascunhos da Concept 6

 BMW Concept 6 (2009)

A dinâmica moto touring BMW K 1.600 GT se caracteriza por uma posição de condução ativa, no entanto, que oferece um alto nível de conforto de longa distância. A razão para isso é favorável ao set-up de ergonomia do triângulo formado por footrests, banco e guidão.

A gama de características padrão da K 1600 GT e GTL inclui farol de xenônio (HID), manoplas aquecidas e sede, cruise control e computador de bordo. A versão GTL está focada em maior conforto e possui uma posição relaxada, sentado na posição vertical com um assento em dois níveis e apoios dos pés piloto que estão posicionados mais à frente e mais abaixo, bem como guidão que chegam mais para trás. O farol adaptável estará disponível como opcional.
Entre as técnicas adicionais destaques são o E-Gas (ride-by-wire), controle de tração DTC (Dynamic Traction Control) e Ajuste Eletrônico de Suspensão ESA II.

 No computador de bordo (acima), controles incluem um visor LCD multifuncional e um sistema de áudio com interface controlável para iPod, MP3, USB, Bluetooth.
Fonte: CarBodyDesign

2 comentários:

  1. quanto de altura mais ou menos ela tem?

    ResponderExcluir
  2. Comprarei uma dessas... se Dilma deixar!

    ResponderExcluir

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: