9 de nov. de 2012

EyeLeo: descanse sua vista


Ei, você, sedentário morrendo de dor de cabeça por ficar horas a fio na frente de uma tela de computador: mova seus olhos, descanse sua visão, seja feliz com EyeLeo!

Ok, propagandas à parte, é interessante saber da existência deste programa. O EyeLeo foi desenvolvido para lembrar ao usuário de fazer exercícios simples com os olhos (olhar para cima e para baixo, piscar os olhos rapidamente, fechar os olhos com força, etc.) e evitar males causados pelo tempo excessivo passado em frente a um monitor, assim como dor de cabeça, náusea, enjoos, sangramento nasal, e morte súbita.

O programinha oferece uma interface simples e funcionalidade personalizável. Mais fácil ainda de entender é sua atuação: a cada curto espaço de tempo (10 minutos, por exemplo) o programa lembra a você um pequeno exercício ocular, o que faz com que você movimente seus olhos e evite o cansaço da sua visão. Após um longo período (talvez uma ou duas horas), o EyeLeo escurece a tela e te impede de fazer qualquer atividade no computador, exibindo uma simpática mensagem: "É hora de uma longa pausa. Mova seu corpo e relaxe seus olhos". 
Mas tenha calma: ele avisa quando está chegando a hora do relaxamento.


Configurando
Dentro do menu de opções, você pode configurar suas pausas de acordo com o seu nível de uso, grau de problemas de visão ou carência para ver o mascote do programa (até que é um filhote de leopardo bem cuti-cuti *--*). É possível habilitar ou desabilitar as pausas, assim como alterar sua frequência. Você pode, por exemplo, definir um longa pausa a cada uma uma hora e meia e uma curta pausa a cada 5 minutos. Além disso há uma caixa com a opção "Enable strict mode", na qual o EyeLeo não tem dó e não permite que você pule a longa pausa antes que o tempo termine.

E então, gostou? Faça o DOWNLOAD AQUI e usurfrua deste programa fantástico. Também recomendamos o site oficial (eyeleo.com), com atualizações e informações vitais.

Hora de pastar...
Aqui está uma rápida análise do EyeLeo:

Pontos positivos:
Gratuito
Fácil de usar
Bastante configurável
Já vem com algumas predefinições decentes
Cumpre com o papel de mãe coruja preocupada com a sua visão
Manda aquela sua prima chata sair do computador e ir passear um pouco

Pontos negativos:
Interface ainda não traduzida para PT-BR (não é exatamente ruim, mas é relevante para os leigos)

Fonte: NiggaBlog (é outro blog meu, mas vale a pena ter a consciência do copyright)

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: