8 de out de 2011

Adeus, Steve Jobs (atrasado)



Todo mundo já sabe, mas temos que seguir a tabela: se alguém importante morre, você tem que primeiro dar seus pêsames e depois começar a avalanche de homenagens. Nós do GDT resolvemos pular a parte dos pêsames, mas tabela é tabela...

O mundo perdeu nesta última quarta-feira (05/10) um dos maiores gênios da história da computação. Steve Jobs, ex-CEO e cofundador da Apple faleceu vítima de um câncer de pâncreas, silenciosamente, cercado por sua família.

Até que ponto vai a luta de homem? Até a morte, talvez. Steve Paul Jobs, grande visionário dos nossos tempos nasceu em 24 de fevereiro de 1955. Nasceu, cresceu, reproduziu e morreu. Parabéns, Steve você completou o ciclo natural da vida, coisa que muitos jovens de hoje em dia esquecem de fazer, pois morrem antes de crescer intelectualmente.

Sermões à parte, nós do Guepard Design Team gostaríamos de frisar que praticamente tudo de tecnológico no mundo atual provém da Apple, seja direta ou indiretamente.
"Mas como assim?"

Foi Steve quem praticamente inventou o computador. Foi ele quem criou o iPod, precurssor dos aparelhos de mp3 seguintes, seja no visual ou na tecnologia. Foi Jobs também quem mudou o modo de olhar para um smartphone, para um notebook, para um tablet.