14 de out. de 2011

Coisas que você não sabia sobre o novo iPhone 4S

O iPhone 4S, novo brinquedo da gigantesca Apple, foi lançado no último dia 04 de outubro num evento da empresa. Uhu, legal! Como sempre, a Apple fez mais um aparelho eletrônico que eu não sou obrigado a ter mas quero. E quero muito.

O fato é que o smartphone da Apple virou alvo de curiosos que descobriram trocadilhos, curiosidades, funcionalidades toscas e muito mais. Entre esses curiosos estamos nós, do Guepard Design Team.

Para começar, percebemos que o iPhone 4S tem o mesmo design do seu antecessor, o iPhone 4. Que bom, pelo menos as fábricas de cases para iPhone não vão precisar mudar seu layout para incorporar no novo modelo. Ou não. Por uma diferença minúscula, mas perceptível, o iPhone 4S não tem exatamente o mesmo layout do iPhone 4, pois seus botões de volume e silencioso foram deslocados alguns milímetros. Que saco.

Uma coisa engraçada: o iPhone 4S valorizou muito as nádegas femininas. Não, sério. 4S ("four", "S"), em inglês, soa o mesmo que "for ass". Tradução? "para a bunda". Daí eu me pergunto: para a bunda de quem, Apple? Quem sabe para a da nossa brasileira Iris Stefanelli, que tem apelido igual ao nome do novo recurso de reconhecimento de voz do iPhone 4S, o Siri.

Siri!
Vocês fazem ideia do que o Siri está suportando lá no Japão? É tenso, o coitado do recurso sofre críticas por soar como "Shiri" (尻), que em japonês significa... bunda! O Google tradutor não me dexa mentir:


Ok, trocadilhos à parte, o Siri é simplesmente um recurso inovador. É um assistente pessoal que reconhece a voz do dono do iPhone. Seu único problema é a voz ainda robotizada. Só. O resto está perfeito.Quem tem um iPhone 4S geralmente começa a conversar com ela. Alguns vão mais além: fazem perguntas pessoais, insinuações ridículas e até declarações de amor. A Siri responde boa parte com um bom senso de humor e tem até mesmo um ar de responsável: quando perguntamos "Onde posso comprar drogas" ela responde "Acho melhor você procurar esses centros de reabilitação:", e mostra a localização de centros de reabilitação para usuários de drogas.
 
Incrível. Apple. iPhone.

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: