11 de fev. de 2010

Lamborghini Murcielago reestilizado

O Lamborghini Murcielago Restyling é um estudo de design de produção de um carro esportivo viável com base no pacote Murcielago. Foi criado pelo estudante de design italiano Mauro Lecchi para o Mestrado em Transportation Design no Scuola Politecnica di Design, Milan.

O Lamborghini Murcielago reestilizado foi criado pelo estudante de design italiano Mauro Lecchi de Milão baseado Scula Politecnica di Design para o Mestrado em Design de Transporte, em colaboração com a Lamborghini e apoiada por Filippo Perini e Wolfgang Egger.
O trabalho teve duas prévias dadas: a primeira, denominada "Concept 2020", pediu aos alunos que pensem de novos nichos de mercado para a Lamborghini, que vão desde motocicletas, carros de corrida e barcos. O segundo foi muito mais ligado à produção com diferentes restrições sobre a viabilidade, com o objetivo de projetar uma evolução dos modelos atuais.
Como Mauro Lecchi, explica: "Para ambos os temas, tivemos de pensar em linhas que recordam a marca". "A idéia não era distorcer a linguagem formal da empresa, mas para uso simples e realista superfícies, a fim de criar uma forma do corpo imediatamente reconhecível como um Lamborghini, mesmo sem um emblema no capô."
"O carro não é um exercício acadêmico deliberadamente estilístico com um fim em si mesmo, mas uma angustiante busca de formas futuristas nunca antes visto. É uma interpretação mais realista de um objeto que deve ainda ser vendida ao público."

O objetivo principal era conceber uma frente diferente, mantendo algumas características distintivas do Gallardo e modelos Reventon. Em particular, as entradas de ar estão virados para fora, enquanto os faróis seguem o mesmo desenvolvimento horizontal em toda a secção dianteira. 
 O interior, mesmo que não tenha se desenvolvido em todos os detalhes, foi projetado em conformidade com as normas de ergonomia. 


Não eram muitos esboços preparatórios: após a finalização no papel várias características fundamentais as definições das formas e proporções foram feitas diretamente através do trabalho sobre o modelo de argila na escala 1:4.
"Uma curiosidade: alguns amigos salientaram que a frente lembra um Murcielago, a palavra em espanhol de morcego".
Sobre o Designer

Durante os últimos dois anos italiano Mauro Lecchi frequentou o Master Transports Design na Scuola Politecnica Milano e do Curso de Design de Produto na Scuola Politecnica Milano.
Detalhes do contato:

email: mauro.lecchi@tiscali.it

Fonte: Mauro Lecchi, via CarBodyDesign

0 comentários:

Postar um comentário

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: