20 de fev. de 2010

Pensando sobre 2012...


Estamos em 2010 e as expectativas para um ano melhor foram barradas depois de tragédias como os desabamentos em Angra dos Reis, Fortíssimas chuvas em vários pontos do país e um terremoto totalmente inesperado no Haiti, que no dia 12 de Janeiro acabou detonando boa parte de sua capital, Porto Príncipe. Mas, o que isso tem a ver com o fatídico ano de 2012? Olhando por um lado completamente pessimista, poderíamos afirmar que essas catástrofes são apenas alguns sinais de alerta para catástrofes de maior intensidade em 2012. Mas o que nós queremos aqui não é pregar o caos e a destruição, mas apenas mostrar como o ano de 2012 é tido em diferentes pontos de vista.

Entendendo 2012
Segundo arqueólogos, os Maias, antiga e mais desenvolvida civilização daqui da América do Sul, acreditavam que o Fim do Mundo seria no dia 21 de Dezembro de 2012, conforme está num calendário escrito por eles.


Os Maias tiraram essa conclusão por serem peritos em Astronomia: observando o céu, eles perceberam que a Terra, juntamente com o Sistema Solar inteiro, se move lentamente no eixo da Via-Láctea. Para entender melhor, vamos considerar o seguinte: do mesmo jeito que a Terra se move em torno do Sol, o nosso Astro-rei se move em torno do Núcleo da Via-Láctea. Esse movimento faz com que o Sol se aproxime ou se afaste do Núcleo, do mesmo jeito que o nosso planeta. Acontece que, em 2012, o Sol estará mais próximo ainda do Núcleo, entrando numa espécie de Verão Solar, onde ele ganhará mais energia e, com a Terra alinhada com ele, o Sol acabará por enviar uma quantidade maior de energia não só para nós como também para outras partes. 2012 marca o alinhamento perfeito entre a Terra, o Sol e o Núcleo da Via Láctea.

2012 visto pelos "Profetas do Apocalipse Solar"


Segundo pessoas que acreditam em 2012 como um ano catastrófico, haverá uma inversão dos polos magnéticos da Terra devido à grande quantidade de energia enviada pelo Sol no ano. A inversão dos polos será somada com o aquecimento do magma, o que vai aumentar o número de erupções vulcânicas e terremotos. Não só isso: com mais liberdade de locomoção, as placas tectônicas arremessarão os continentes a quilômetros de distância de seu lugar original, aumentando o número de terremotos e tsunamis. A destruição de prédios, edifícios, casas e tudo mais fará com que muitas pessoas morram. Já a destruição de presídios, delegacias e cadeias tornará o mundo cada vez mais marginalizado, com a violência tomando conta de tudo.

2012 visto pelos “Profetas do auto-Apocalipse”

O motivo mais óbvio de que 2012 guarda para nós um futuro horroroso é defendido principalmente por ambientalistas: a degradação ambiental, a poluição e a diminuição dos recursos faria com que o ser humano entrasse num processo de autodestruição, um caminho praticamente sem volta, onde a única solução é colocar na cabeça de cada um a consciência necessária para salvar o planeta. Por ser menos profético e menos complicado, essa teoria faz bastante sucesso entre pessoas que defendem 2012 como um ano trágico mas não por causa de profecias. A ONU estabeleceu um prazo de até 2050 para o fim DOS RECURSOS NATURAIS, mas não do mundo.

2012 visto pelo “Apocalipse bíblico-cientista”

É um fato mundialmente conhecido que o termo “Apocalipse” vem do Livro Sagrado e profetiza o Juízo Final, o Fim do Mundo. Nessa teoria vamos mesclar a Bíblia com a ciência. Segundo a Bíblia, Deus nos avisou que não ia mais castigar a Terra com água, como fez no Dilúvio, mas sim com fogo. O “Grande Alinhamento” fará com que o Sol fique mais quente e envie esse calor para nós. Além do mais o Aquecimento Global contribui também para o aumento da temperatura. O livro de Apocalipse também fala de “Bolas de Fogo descendo sobre a Terra”. Será que está falando sobre Meteoros? Provavelmente sim. A NASA, agência espacial americana, diz que há uma possibilidade de colisão de algum grande meteoro ou de um cometa contra o nosso planeta em um futuro próximo. A Bíblia nos diz que “Nenhum homem será capaz de definir a data exata do Apocalipse”. O “Apocalipse” em questão não é o Fim do Mundo, mas sim o Juízo Final, a vinda de Cristo. A ciência está certa em dizer que o mundo não vai acabar e que a preparação quanto às catástrofes fará com que boa parte da população mundial se salve.

2012 e “A vinda de seres extraterrestres”

Outra teoria que faz sucesso é a da vinda de seres de outros planetas para cá. Pode parecer loucura, mas faz sentido. Pense bem: se o Universo é infinito, então por que não haveria vida em outro planeta por aí? Uma questão que anima os ufólogos quanto aos seres extraterrestres é o fato das magníficas construções e a suprema inteligência dos Maias, que poderiam ser uma herança de seres de outro lugar que foram embora posteriormente. Relatos de óvnis e abduções não faltam e a maioria jura que é verdade.

Escolha seu lado:
2012 meditado por nós do GDT:

Vamos ser bem diretos: NÃO ACREDITAMOS NO FIM DO MUNDO PARA 2012. O fato é bem simples de explicar:
  • Em 1968 os Testemunhas de Jeová profetizaram 1976 como o ano do Fim do Mundo, o que não ocorreu
  • Devido ao fato de que a inversão dos números 999 para 666, o número do Diabo, diversas religiões proclamaram 1999 como ano do Armagedom
  • Já que, da Criação do Mundo até o tempo dos profetas foram 2000 anos, do tempo dos profetas até o nascimento de Jesus também foram 2000 anos, anunciaram 2000, a virada do Século/Milênio, como ano do fim do mundo.
  • 2002 também foi profetizado por "corrigidores da teoria do 2002"
  • 2012 foi decalrado por exageros na interpretação do calendário Maia
  • 2014 também entra na lista por causa de estranhas coincidências nas Pirâmides do Egito
  • As Pirâmides também revelam 2020 como possível ano do Fim do Mundo
  • A ONU anunciou 2050 como ano do Fim do Mundo porque é o ano mais provável para que se acabem por completo os recursos naturais
Como você pode ler, não faltam e não faltaram datam e anos para o Fim dos Tempos e quem garante que 2012 não vai para essa lista de profecias falsas?

Relaxe, curta a vida e não se preocupe com o que pode não acontecer. Qualquer medo, desconfiança e tudo mais é resolvido do jeito mais simples: entregando tudo nas Mãos de Deus.

Um comentário:

  1. neneklas@hotmail.com09 junho, 2010

    o medo do fim é que fas as pessoas
    tentarem se converser que nao acredita!
    enfim em 2010 cada um torce por seu pais
    em 2012 vamos todos torcer pelo mundo

    ResponderExcluir

Links Ociosos

Colmeia Exchange

Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn RSS Feed Email Favoritos Mais...

Receba notícias por e-mail

Digite seu e-mail: